(Moda e Estilo) Franjas e Plumas: de tendência a atemporal


Bom dia amores!!! Depois de uma semana de mini férias, eu voltei!!!  E com a cabeça fervilhando rsrs

Bem, estava eu numa loja da Oscar Freire aproveitando as promoções, quando presenciei o desespero de uma cliente sobre usar ou não itens do vestuário com franjas ou plumas. A dúvida dela pode ser a nossa: Franjas e plumas são tendências fugazes, vai acabar logo?

Bem, primeiro ela tem razão em fazer este questionamento, afinal dinheiro não é para ser gasto à toa. Mas fora isso, não há com o que se preocupar.

Franjas e plumas não são mais tendências voláteis. Estiveram presentes nas coleções de alta costura em várias temporadas.

franjaschanel

Franjas presentes nos clássicos da Chanel em 2011

plumaschanel2011

Plumas presente em coleções da Chanel em 2011

plumas

Plumas e franjas

semanademodaNY2012

Semana de Moda de NY em 2012

giamba2015

Plumas por Alexis Mabille em 2015

Afinal, proporcionam um toque elegante e/ou contemporâneo, seja graças à tecnologia, onde alguns tecidos apresentaram estampas com efeito sofisticado de plumas, ou por apostarem em algo mais pesado como franjas de couro. Aliás, uma das idéias principais no uso de franjas em seda, borlas, tiras de couro é adicionar um movimento atraente ao seu andar, além de textura e dimensão às roupas, sapatos, bolsas, e acessórios.

franjas3

franja franjas

Então sem medo, se joga e tenha algum item desses, indispensável, no seu guarda roupa.

Gostaram da dica?? Vamos lá para o Instagram e Facebook? Espero vcs e até sexta feira

Beijos

Gigi Barreto

giselebarreto

Sou uma maranhense que me encontrei em Manaus. Nasci em São Luís, e desde cedo fui apaixonada pelas Ciências e Artes. Nunca consegui me desvincular de um nem de outro. Sou razão e emoção. Ainda na minha cidade graduei-me em Ciências Biológicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Sobre Mim

Gigi Barreto

Gigi Barreto

Sou uma maranhense que me encontrei em Manaus. Nasci em São Luís, e desde cedo fui apaixonada pelas Ciências e Artes. Nunca consegui me desvincular de um nem de outro. Sou razão e emoção. Ainda na minha cidade graduei-me em Ciências Biológicas. Leia Mais

Publicidade

Instagram